Tagliatelle chinesa
Para quem é fã de comida chinesa esta é uma receita a aprender e assim pelo menos sabemos o que estamos a comer. Super rápida, não tem segredo nenhum e garanto que é super saborosa. Na minha opinião é uma receita que requer calor, quer-se bem picante. O único sal que leva é na cozedura da pasta porque o molho de soja e alga já são bastante salgados. As quantidades desta receita dá para 3 pessoas. Ingredientes:
- 4 ninhos de tagliatelle
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- Meia chávena de pimento verde em cubos pequenos
- Meia chávena de pimento vermelho em cubos pequenos
- Meia chávena de courgette em cubos pequenos
- Meia chávena de milho
- Meia chávena de alga nori
- 3 cogumelos brancos laminados
- Meia chávena de molho de soja
- 1 colher de sobremesa de amido de milho
- 1 colher de sopa de óleo de amendoim
- Sal
- Piri-piri
Coze-se a tagliatelle em água e sal. Liga-se o forno a 120ºC e colocam-se lá os cogumelos laminados a desidratar e para ganharem aquele gostinho selvagem. 10 minutos basta, mesmo assim vigiem. Leva-se uma wok ao lume com o óleo de amendoim e vai-se colocando os ingredientes por esta ordem, dando 5 minutos de intervalo entre cada um:
- Cebola e alho (5 minutos);
- Pimento verde e pimento vermelho (5 minutos);
- Courgette (5 minutos);
- E por fim o milho (5 minutos).
Tempera-se com piri-piri, eu abusei bastante. Adiciona-se depois a alga e deixa-se cozinhar por mais 5 minutos. Junta-se os cogumelos, depois de desidratados, e o molho de soja com o amido de milho dissolvido. Nesta altura o molho vai engrossar e podem adicionar um pouco da água da cozedura da pasta. Podem envolver a tagliatelle na wok ou servir em separado.